segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Descida do preço do petróleo serve de alerta ao Executivo angolano, diz economista
ÁfricaAngolaEconomiaInternacionalÚltimas notícias

Descida do preço do petróleo serve de alerta ao Executivo angolano, diz economista

Quatro anos depois, o preço do barril de petróleo atingiu o menor nível, fixando abaixo de USD 64 por barril, informação tornada pública nesta segunda-feira, 07.

Esta queda do petróleo é considerada pelo economista José Lumbo, como um choque externo e alerta ao executivo angolano para criar alternativas de modo a evitar a dependência massiva do petróleo.

José Lumbo sustentou que a promoção da produção interna e a diversificação da economia, são algumas linhas orientadoras do Executivo que encontram-se bem estruturadas para o alcance rápido dos resultados ao curto prazo de tempo, caso haja um tempo conjuntural.

Para evitar o impacto negativo na estrutura do OGE, o especialista assegurou que a contenção dos gastos é fundamental para dar uma comodidade ao Orçamento Geral do Estado.

O economista avaliou, igualmente, como positiva a medida implementada pelo executivo angolano no Orçamento Geral do Estado 2024/2025, que visa a retirada dos subsídios dos combustíveis, por considerar como uma medida preventiva para amenizar e prever o futuro.

A China está entre os países que mais compram o petróleo no mercado angolano, de acordo com o especialista deve-se ter algum cuidado quanto a medidas que visam impactar negativamente a economia de Angola.

Ouça as declarações abaixo 

O conteúdo Descida do preço do petróleo serve de alerta ao Executivo angolano, diz economista aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Vacina contra a malária testada pelo Mali

A vacina contra a malária continua a ser lançada em África, depois...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (28) a parcela de abril...

Tributação em Angola: mercado de oportunidades ou armadilha para os contribuintes?

1. Introdução: O Novo Cenário Tributário Angolano A tributação nunca foi apenas...