O Presidente do Palma Nova Angola, partido coligado a Casa-Ce, disse neste sábado, 12, à Rádio Correio da Kianda, que a proposta de alteração da Lei Orgânica das Eleições Gerais de iniciativa do Executivo, visa somente “favorecer” o partido que sustenta o governo.
Manuel Fernandes justifica a sua posição, explicando que um dos artigos da nova proposta, exclui a possibilidade de um militante concorrer na lista de outra formação política, para bloquear o modelo adoptado pela UNITA no formato da Frente Patriótica Unida, onde membros do Bloco Democrático entraram no Parlamento por esta via.
O político afirma por outro lado, ser, já, este o momento, ideal para separar-se a eleição do Presidente da República pela via dos deputados à Assembleia Nacional, defendendo a necessidade de o Titular do poder Executivo na qualidade de órgão de soberania ser eleito por sufrágio universal.
Disse por outro lado o politico Manuel Fernandes que do ponto de vista de funcionamento da Comissão Nacional Eleitoral, ser necessário rever aspectos como a contagem dos votos, através de um efeito de cascata.
O conteúdo Proposta de alteração da Lei Orgânica visa somente “favorecer” o MPLA, diz Presidente do Palma aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário