A seleção de Marrocos arrebatou pela primeira vez o Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol Sub-17, ao vencer, 4-2, o Mali, na final disputada ontem, 19, no Estádio El Bachir, em Mohammedia, após a marcação de penaltis.
O jogo terminou empatado a zero no tempo regulamentar, as duas equipas mostraram um futebol atractivo, com lances para golos de parte a parte.
Na segunda parte o Mali aumentou o ritmo em busca do tento da vitória. Porém, o guarda-redes marroquino, Chouaïb Bellaârouch, demonstrou estar à altura da final, pois executou meia dúzia de defesas para o desalento dos oponentes. O rigor defensivo foi a chave da conquista dos anfitriões, pois em todo torneio sofreram apenas um golo.
Na marcação de penaltis, Ziyad Baha, Zakari El Khalfioui, Amine Ouahabi e Ilies Belmokhta, do Marrocos, converteram, enquanto Bomba e Berthe marcaram pelo Mali. Issa Koné e Lamine Keita viram os esforços defendidos por Bellaârouch.
Com o triunfo os marroquinos conseguiram o primeiro troféu da categoria, já os malianos falharam o terceiro. Para além de vencer a competição, Marrocos dominou as nomeações: MVP, Abdellah Ouazane, melhor guarda-redes e jogador da final, Chouaib Bellaarouch, melhor treinador, Nabil Baha (Marrocos) e prémio fair Play, Mali.
O conteúdo Marrocos arrebata seu primeiro Campeonato Africano das Nações em futebol Sub-17 aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário