Lar Notícias Manchester City lidera recebimento de benefícios da Uefa
Notícias

Manchester City lidera recebimento de benefícios da Uefa

Clube ficou com 5,17 milhões de euros de programa que compensa clubes por liberação de jogadores para seleções

O Manchester City, da Premier League, liderou, de 2020 a 2024, o recebimento de benefícios do Programa de Benefícios para Clubes, que visa a compensar clubes pela liberação de jogadores para seleções nacionais.

O time ficou com 5,17 milhões de euros no período, maior quantia entre integrantes da associação de futebol europeu, segundo informações da agência Reuters publicadas nesta 3ª feira (22.abr.2025).

A Uefa informou que distribuiu 233 milhões de euros a 901 clubes de suas 55 associações-membro, referentes à participação de jogadores nas temporadas 2020-21 e 2022-23 da Liga das Nações, nas eliminatórias da Eurocopa de 2022-24 e na Eurocopa de 2024. O valor representa um aumento em relação ao ciclo anterior, que distribuiu 70 milhões de euros.

Real Madrid e Inter de Milão também foram significativamente beneficiados, recebendo 4,79 milhões de euros e 4,65 milhões de euros, respectivamente. A distribuição dos fundos foi baseada na liberação de jogadores para cada partida das competições mencionadas, além de um valor fixo por jogador por dia durante os torneios finais.

Além dos grandes clubes europeus, o programa beneficiou equipes de menor expressão. Por exemplo, o Yorkshire Amateur, da 10ª divisão inglesa, recebeu 7.300 euros. 

É fantástico ver clubes de todos os tamanhos e níveis, em toda a pirâmide do futebol, recebendo recompensas financeiras por seu papel vital no desenvolvimento de jogadores que contribuem para o sucesso de nossas competições de seleções nacionais, incluindo a bem-sucedida fase final da Uefa Euro 2024”, afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

Ele também ressaltou a filosofia de compartilhamento de sucesso da Uefa, indicando que o programa de benefícios prova que “quando o futebol prospera, todos se beneficiam”.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sobrecarga de renováveis pode ser a causa de apagão na Europa

A Espanha, país mais afetado, tem aumentado a participação de painéis solares...

“Televisa” tem time para produzir fake news, diz investigação jornalística

“Televisa” tem time para produzir fake news, diz investigação jornalística “Televisa” tem...

Zanin diz a OAB que veto a celulares foi medida excepcional

Medida foi tomada após o descumprimento da proibição de gravação de imagens...

Deputados do PT vão culpar Bolsonaro por fraude no INSS

Congressistas defendem que a investigação seja aprofundada e chegue à origem das...