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Jeep deve voltar a estampar sua marca na camisa da Juventus

Parceria anterior da fabricante de veículos com clube de futebol italiano se encerrou em junho de 2024

A montadora Jeep deve pagar aproximadamente 25 milhões de euros por ano para voltar a estampar sua marca na camisa da Juventus, segundo informou a agência Reuters na 5ª feira (17.abr.2025). A parceria anterior da fabricante de veículos com a tradicional equipe de futebol italiana havia sido encerrada em junho de 2024.

Por 12 anos, a Jeep foi a patrocinadora principal do time. O valor do acordo aumentou ao longo do contrato anterior, chegando a atingir 45 milhões de euros anuais. Desde a saída da marca, a Juventus não teve um patrocinador principal, o que impactou as receitas do clube, que deve encerrar o ano fiscal de 2024-2025 com deficit.

A Exor, holding controlada pela família Agnelli e acionista da Stellantis, conglomerado automotivo multinacional dono da Jeep, já repassou 15 milhões de euros ao clube em março de 2025. As negociações para o novo contrato de patrocínio seguem em andamento. A expectativa é que o acordo esteja finalizado antes do Super Mundial de Clubes da Fifa, marcado para junho, nos Estados Unidos. 

Atualmente, a Juventus estampa o logo de uma organização que cuida de crianças chamadas Save the Children. 

Além da Jeep, o logotipo “Visite Detroit”, do departamento de turismo da cidade norte-americana, também deve aparecer nas camisas da equipe, mas numa área secundária. Segundo as regras da Uefa, que reúne clubes europeus, apenas a marca Jeep poderá ser exibida na parte frontal das camisas durante competições.



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