O Bloco Democrático e o PDP-ANA entendem que as políticas anti-sociais agravam a situação económica e política do país, para enfraquecer a oposição. A afirmação é do líder do Bloco Democrático, nesta quarta-feira, 23, durante uma conferência conjunta, com PDP-ANA.
Filomeno Vieira Lopes disse que constatam que a CNE e o Tribunal Constitucional estão alegadamente capturados pelo partido que sustenta o governo, para impedir que a alternância democrática se efective com tranquilidade civilizacional, dentro dos padrões eleitorais inegáveis, por consequência o direito soberano do povo decidir nas urnas.
O BD e o PDP-ANA, apelam com veemência a todas forças democráticas, partidos e movimentos cívicos, “para unir esforços por Angola”, numa frente comum pela mudança que deve ocorrer em 2027.
Ambas as forças entendem que já não pode haver hesitações, pela “incapacidade demonstrada pelo Executivo do MPLA, de realizar transição democrática, mas também a falta de vontade para responder as necessidades do povo, para perpetuar a corrupção, a injustiça e desrespeito pelos direitos fundamentais”.
O BD e o PDP-ANA concluem que só com conjugação de esforços “será superado o estado autocrático securitário, pôs nenhuma força isolada ou dispersa nas actuais circunstâncias está em condições de fazer face ao actual sistema de governo, que adopta novos mecanismo para a manutenção do poder”, finalizaram.
O conteúdo BD e PDP-ANA apelam “união numa frente comum” pela mudança política em 2027 aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário