A Rússia acusou hoje o Presidente da Ucrânia de ser “completamente incapaz de negociar” e reafirmou que Kyiv quebrou a trégua unilateral anunciada por Moscovo para a Páscoa.
A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, citada pela agência de notícias espanhola Europa Press, disse que “Volodymyr Zelensky começou por rejeitar a proposta de um cessar-fogo de 30 dias para as férias da Páscoa”.
Maria Zakharova disse que “foram apenas palavras e que o Ministério da Defesa russo documentou 4.900 violações da trégua por parte das forças armadas ucranianas em 30 horas”.
As violações incluíram o lançamento de mísseis com sistemas HIMARS norte-americanos contra a região russa de Kursk, segundo a porta-voz.
Para a porta-voz da diplomacia de Moscovo, tais acontecimentos “demonstram mais uma vez a total incapacidade de Zelensky para negociar”.
As declarações de Zakharova, divulgadas pela agência de notícias russa Interfax, surgiram horas depois de um ataque russo à capital ucraniana, Kyiv, que fez pelo menos nove mortos e 70 feridos.
Zelensky condenou o ataque e disse que era “extremamente importante que o mundo inteiro” visse e compreendesse o que estava a acontecer, depois de acusar a Rússia de rejeitar propostas de cessar-fogo.
O conteúdo Rússia acusa Ucrânia de incapacidade para negociar aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário