O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy interrompeu a sua visita de Estado à África do Sul depois que ataques mortais de mísseis e drones russos atingiram Kiev durante a noite.
Nove pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas, incluindo crianças, no que autoridades ucranianas chamaram de um dos ataques mais intensos em semanas.
Zelenskyy havia acabado de chegar na quarta-feira à noite, em meio a novas críticas do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que o acusou de prolongar a guerra ao se recusar a ceder a Crimeia à Rússia.
Zelenskyy deveria se reunir com o presidente Cyril Ramaphosa para discutir cooperação e esforços de paz. Ramaphosa tentou se posicionar como mediador, citando laços com a Rússia por meio do BRICS.
Entretanto, presidente ucraniano questionou as intenções da Rússia, dizendo que o chamado cessar-fogo da Páscoa nunca foi honrado, pois os ataques continuaram.
O conteúdo Zelenskyy interrompe visita à África do Sul após intensos ataques em Kiev aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário