Lar Últimas notícias Policiais civis são presos por suspeita de cobrar propina de funkeiros
Últimas notícias

Policiais civis são presos por suspeita de cobrar propina de funkeiros

Quatro policiais civis de Santo André (SP) foram presos hoje (25) por suspeita de cobrarem propinas de funkeiros e de influenciadores para que estes não fossem investigados por realizar sorteios de rifas ilegais em suas redes sociais.

Chamada de Latus Actio 3, a operação é realizada pela Polícia Federal, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e pela Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.

Os quatro policiais eram lotados no 6º Distrito policial de Santo André. Além das prisões, a Justiça determinou a quebra do sigilo bancário dos investigados e cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Mauá e Santo André.

A operação é decorrência de outras duas ações realizadas no ano passado, quando uma organização criminosa, constituída para arrecadar propinas dentro da repartição policial foi desarticulada, culminando na prisão de um policial e afastamento de outro do serviço.

Segundo a Polícia Federal, os policiais abriam investigações contra os influenciadores para apurar a prática de sorteios ilegais realizados em redes sociais, condutas que poderiam configurar contravenção penal por exploração de jogos de azar e crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. No entanto, destacou o órgão, eles abriam as investigações apenas para receber propina dos investigados e de seus respectivos advogados.

Os policiais presos deverão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e por participação em organização criminosa.

 

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ministra das Finanças admite mais cortes nos subsídios aos combustíveis

A ministra das Finanças Vera Daves, admitiu este fim-de-semana que serão feitos...

Angola falha final do CAN de futsal em feminino

Angola foi afastada esta segunda-feira feira, 28, da final do CAN de...

Conclave para eleição do novo papa inicia na próxima segunda-feira

Os cardeais católicos definiram a segunda-feira, 7 de Maio, como a data...

Banco Sol prepara corte de 30% da força de trabalho

O Banco Sol pode, num período de três anos, despedir perto de...