Vários cidadãos afluiram esta sexta-feira, 25, a sala do Cine Tivoli, em Luanda, para assistir a primeira das duas sessões da peça teatral “Hotel Komarka – Ala Feminina”.
Aplausos, sorrisos e emoção, dominaram os momentos protagonizados por actrizes experientes, que brindaram aos presentes uma noite de diversão e aprendizado.
A peça narra a história de seis mulheres reclusas na Comarca de Viana (quatro angolanas, uma brasileira e uma moçambicana), cada uma com a sua ficha criminal, e que enfrentam grandes desafios para se conseguirem manter firmes dentro do presídio.
As reclusas veem suas histórias cruzadas naquela cadeia que se torna um “campo de batalha” como aprendizado, onde a coragem, a determinação, a disciplina e a resiliência são importantes para que as mesmas consigam ficar em pé naquele estabelecimento prisional.
Flávio Ferrão, é o responsável pela caneta da peça e explicou que é resultado da compilação de depoimentos de algumas reclusas da Comarca de Viana entrevistadas pela actriz e radialista Sofia Buco, uma das mentoras da obra teatral, e conta com a direcção artística de Benjamim Ferrão.
A peça teve a duração de uma hora e meia e se circunscreveu como um importante contributo para a moralização da sociedade, tendo como público-alvo as mulheres, no sentido de desencorajar práticas e acções criminosas.
Fazem parte do elenco nomes como Lesliana Pereira, Timira dos Santos, Zoé Silva, Evanildy Ferreira, Amanda Cunha e Efigênia Muquele.
A peça resulta de uma parceria estratégica entre a Buco Produções, uma produtora de eventos culturais que opera no mercado nacional há 8 anos, da qual Sofia Buco é a dona e directora, e o grupo de comunicação Correio da Kianda.
Esta foi a segunda vez que a peça foi exibida em palco, sendo que a mesma foi estreada no dia 03 de Novembro de 2024, no Centro de Conferência de Belas (CCB).
A próxima sessão está marcada para o próximo domingo, 27, às 20 horas no mesmo local.
O conteúdo Peça teatral “Hotel Komarka – Ala Feminina” atrai vários cidadãos em Luanda aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário