segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Félix Tshisekedi defende reforma salarial na função pública para pôr termo a desigualdades
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Félix Tshisekedi defende reforma salarial na função pública para pôr termo a desigualdades

O estadista congolês defendeu nesta quinta-feira, 24, em Kinshasa, que o Conselho Nacional do Trabalho se dedique no desenvolvimento de uma nova política salarial para funcionários do sector público.

“Devemos implementar uma política salarial justa e equitativa, supervisionarei pessoalmente a implementação da reforma que será proposta no final desta missão histórica para a qual vocês foram chamados”, prometeu Félix Tshisekedi.

Durante o seu discurso de abertura, o Chefe de Estado da República Democrática do Congo reconheceu a existência de desigualdades na função pública congolesa:

“Alguns ministérios ou serviços, especialmente os de cunho económico-financeiro, dispõem de recursos expressivos e benefícios generosos, enquanto outros, também essenciais ao desenvolvimento nacional, permanecem relegados a segundo plano, com salários exorbitantes. Esse desequilíbrio alimenta o sentimento de injustiça, desmotiva os agentes e reduz a qualidade do serviço público”, disse o estadista.

O conteúdo Félix Tshisekedi defende reforma salarial na função pública para pôr termo a desigualdades aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Justiça cega: o colapso do cadastro criminal em Angola e a impunidade dos sem identidade civil

O sistema de cadastro criminal em Angola enfrenta desafios estruturais profundos que...

Uganda declara fim da epidemia de ébola

O Ministério da Saúde do Uganda declarou este domingo, 26, o fim...