segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Barcelona “bate” rival e conquista Taça do rei
ÁfricaAngolaEsportesInternacionalÚltimas notícias

Barcelona “bate” rival e conquista Taça do rei

O FC Barcelona conquistou este sábado, 26, a Taça do Rei em futebol ao derrotar, após prolongamento, o Real Madrid, por 3-2, em Sevilha.

No Estádio Olímpico de La Cartuja, o FC Barcelona foi mais forte na primeira parte, na qual marcou, por Pedri, aos 28 minutos, enquanto o Real Madrid dominou na segunda, em busca da igualdade, que o suplente Mbappé conseguiu, aos 70, antes de o compatriota Aurelien Tchouameni consumar a reviravolta, aos 77, que Ferran Torres anulou, aos 84.

No prolongamento, o igualmente gaulês Jules Kounde decidiu para o conjunto ‘azul grená’.

Mesmo com Lewandowski lesionado, os catalães estiveram quase sempre melhor até ao intervalo e justificaram o tento de Pedri, com ‘disparo’ na meia-lua, na qual surgiu liberto, descoberto por Lamine Yamal.

Aos 44, um canto na esquerda cruzou toda a pequena área até embater no segundo poste, sem que surgisse alguém a desviar para o segundo.

A entrada de Mbappé para a etapa complementar e ajustes táticos mudaram o figurino do encontro, com os ‘merengues’ bem mais assertivos, elevando o ritmo de jogo, no qual passaram a criar bem mais perigo.

E foi assim que o francês igualou, na cobrança de um livre, em zona frontal, a castigar uma falta sobre si, na qual reclamaram vermelho para De Jong.

A reviravolta aconteceu aos 77, na sequência de um canto na direita de Arda Guler, com Aurelien Tchouameni a surgir nas costas de vários atletas e a cabecear com sucesso.

Aos 84, o génio de Yamal lançou Ferran Torres, que surgiu entre Rudiger e Courtois, fintando o guarda-redes, que saiu da área, e atirando para a baliza deserta, igualando a 2-2.

Aos 90+4, Rudiger tocou no pé de apoio de Ferran Torres, que caiu na área, mas nem o árbitro sancionou a falta, nem o VAR, que dois minutos depois chamou o ‘juíz’ Ricardo De Burgos para o fazer reverter uma grande penalidade por suposta falta de Raul Asencio sobre Raphinha, que acabou com amarelo ao brasileiro, por simulação.

No prolongamento, aos 116 minutos, foi o defesa Jules Kounde a decidir, com uma interseção no ataque seguida de remate fora da área.

O FC Barcelona reforçou a sua supremacia na competição, agora com 32 troféus, seguido do Athletic Bilbao, com 24, enquanto o Real Madrid é terceiro no ranking, com 20 êxitos.

O conteúdo Barcelona “bate” rival e conquista Taça do rei aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...