Ministério das Relações Exteriores não divulgou a identidade da vítima; incidente deixou pelo menos 11 mortos neste domingo (27.abr)
O Itamaraty confirmou neste domingo (27.abr.2025) a morte de um brasileiro no atropelamento durante um festival em Vancouver, no oeste do Canadá. O governo brasileiro foi informado sobre a vítima pelas autoridades locais.
“O governo brasileiro expressa suas profundas condolências às famílias das vítimas e deseja a rápida e plena recuperação de todos os feridos. Estende sua solidariedade ao povo e ao governo canadense”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.
A polícia local não trabalha com a hipótese de um ataque terrorista. Segundo as autoridades, o motorista, um homem de 30 anos, tem um histórico de ocorrências ligadas a “problemas de saúde mental”. Ele foi detido no local.
Pelo menos 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. A identidade da vítima brasileira ainda não foi revelada.
O atropelamento se deu durante as celebrações do Dia de Lapu-Lapu. O evento cultural, tradicional na cultura das Filipinas, homenageia o chefe indígena que liderou a vitória sobre colonizadores comandados por Fernão de Magalhães, de Portugal.
Leia a nota na íntegra:
“O governo brasileiro recebeu, com profunda tristeza e consternação, a notícia do incidente ocorrido ontem, durante as celebrações do festival “Lapu Lapu Day”, em Vancouver, Canadá, que resultou na morte de ao menos nove pessoas e deixou diversos feridos.
“O governo brasileiro expressa suas profundas condolências às famílias das vítimas e deseja a rápida e plena recuperação de todos os feridos. Estende sua solidariedade ao povo e ao governo canadense.”
Deixe um comentário