Contrato com o técnico italiano, atualmente no Real Madrid, valeria até o fim da Copa de 2026, com possibilidade de renovação
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja fazer uma proposta ao técnico italiano Carlo Ancelotti, 65 anos, para ele comandar a seleção brasileira masculina. O salário que deve ser oferecido ao atual comandante do Real Madrid é de R$ 5 milhões por mês. As informações foram apuradas por Marcel Rizzo, do Estadão.
O contrato que deverá ser apresentado a Ancelotti é válido até a Copa do Mundo de 2026, com uma opção de renovação por mais 4 anos, ou seja, até a Copa de 2030.
Veículos de mídia norte-americanos e europeus dão como certa a saída de Ancelotti do Real. De acordo com o New York Times, o treinador deve assumir a seleção brasileira em junho. Treinar a única equipe pentacampeã mundial seria, segundo o The Athletic, a 1ª opção do italiano.
O jornal espanhol Marca publicou uma reportagem neste domingo (27.abr.2025) com o título “Ancelotti, questão de horas”. Segundo o veículo, o italiano vai se reunir com o presidente do clube merengue, Florentino Pérez.
Apesar do histórico recente vitorioso com Ancelotti, o Real não vive um bom momento para os parâmetros do clube. A equipe foi eliminada pelo Arsenal na Champions League, perdeu a Copa do Rei para o rival Barcelona e está em 2º no Campeonato Espanhol, 4 pontos atrás do Barcelona.
A seleção brasileira também não anda bem. É apenas a 4ª colocada nas eliminatórias da Copa na América do Sul. Na última rodada, perdeu de goleada para os argentinos por 4 a 1. O vexame em Buenos Aires custou o cargo do técnico Dorival Júnior, demitido em 28 de março de 2025.
Deixe um comentário