Lar Notícias Investimento em publicidade digital no Brasil sobe 8% em 2024
Notícias

Investimento em publicidade digital no Brasil sobe 8% em 2024

Valor foi de R$ 37,9 bilhões no ano passado; 1 ano antes havia sido de R$ 35 bilhões, diz pesquisa

O investimento em campanhas de publicidade on-line foi de R$ 37,9 bilhões em 2024 –alta de 8% em relação aos R$ 35 bilhões de 2023. Os dados são da pesquisa “Digital Ad Spend 2025”, realizada pelo IAB Brasil e pelo Kantar Ibope Media. Eis a íntegra (3 MB –PDF).

Desde 2020, o crescimento do investimento em campanhas de publicidade on-line foi de 60%. Naquele ano, o valor foi de R$ 23,7 bilhões. (Clique aqui para abrir em outra aba).

No recorte por trimestre do investimento do ano passado, o melhor resultado foi o do 4º trimestre, com R$ 10,2 bilhões. Os outros trimestres foram os seguintes:

  • 1º trimestre – R$ 8,9 bilhões;
  • 2º trimestre – R$ 9,1 bilhões;
  • 3º trimestre – R$ 9,7 bilhões.

Os setores com a maior participação nos investimentos em publicidade digital em 2024 foram os de comércio (19,8%), serviços ao consumidor (11%), eletrônicos e informática (6,8%), financeiro e securitário (6,7%) e educação (5,2%). (Clique aqui para abrir em outra aba).



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Comissão vota nesta 3ª feira benefício para quem quitou dívidas

O projeto do senador Eduardo Braga (MDB-AM) propõe incentivos para pessoas que...

Sobrecarga de renováveis pode ser a causa de apagão na Europa

A Espanha, país mais afetado, tem aumentado a participação de painéis solares...

“Televisa” tem time para produzir fake news, diz investigação jornalística

“Televisa” tem time para produzir fake news, diz investigação jornalística “Televisa” tem...

Zanin diz a OAB que veto a celulares foi medida excepcional

Medida foi tomada após o descumprimento da proibição de gravação de imagens...