O músico angolano Cabo Snoop, do estilo Kuduro, assumiu esta segunda-feira, 28, a militância política ao PRA-JA Servir Angola, de Abel Chivukuvuku.
Em fotos partilhadas nas redes sociais, o músico aparece ao lado de Serafim Simeão, Secretário provincial do PRA-JA de Luanda, daquela formação política, a exibir o cartão de militante.
Recordar que o I Congresso Ordinário Constitutivo do PRA-JA Servir Angola terá lugar em Maio próximo, com o número de delegados redimensionado de 1500 para 750 congressistas, segundo informação revelada à Rádio Correio da Kianda, pelo coordenador do conclave, Carlos Xavier.
O político disse que os debates no Congresso vão centralizar-se em dois pontos fundamentais, político-administrativo e sobre o género, já que as mulheres filiadas naquela organização política exigem a institucionalização da organização feminina, porque a direcção do PRA JA não previa um órgão desta franja, por entender que o seu papel se tem resumido em actividades folclóricas.
Sobre as candidaturas, Carlos Xavier disse que estão habilitados a concorrer à liderança do PRA JA, os co-fundadores, com comprometimento profundo com a linha política da organização, idoneidade política e moral, ter a situação civil salvaguardada, ter as quotas pagas, entre outros requisitos.
O conteúdo Cabo Snoop filia-se ao PRA-JA de Chivukuvuku aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário