Uma semana após uma tentativa de golpe em Burkina Faso, a situação continua tensa em Ouagadougou, particularmente entre as forças armadas.
A imprensa local indica que uma reunião marcada para 22 de Abril no quartel-general do Estado-Maior, que deveria incluir vários oficiais do exército, foi adiada e depois cancelada porque os oficiais convidados não compareceram.
De acordo com a Radio France Internationale RFI, um afluxo de pessoas foi visto reunindo-se no palácio Mogho Naaba, uma autoridade tradicional em Burkina Faso. Entre os vistos estavam militares e famílias de civis desaparecidos, sinalizando ainda mais a tensão no país da África Ocidental.
Uma reunião de gabinete também ocorreu em 24 de Abril no palácio presidencial sob alta segurança, com cães farejadores e helicópteros vistos voando pela área durante a reunião.
Alguns acampamentos militares também foram colocados sob alta supervisão. Veículos militares foram vistos colocados na entrada do acampamento militar General Baba Sy, na parte sul da capital.
O governo do capitão Ibrahim Traore convocou manifestações massivas em 30 de Abril em apoio ao regime. Seu principal objectivo é condenar a “interferência ocidental”, especialmente após as recentes acusações do general americano Michael Langley de desviar as reservas de ouro do país para apoiar sua própria segurança.
O conteúdo Burkina Faso: após tentativa de golpe situação continua tensa em Ouagadougou aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário