Os sectores da Agricultura, Turismo e Indústria dominam as conversas da mesa redonda de negócios Egipto-Angola, que visa a captação de investimentos privados egípcios para o país.
O certame, que junta onze homens de negócios das maiores empresas da República Árabe do Egipto conta com a participação do Presidente João Lourenço.
Participam igualmente do evento, os titulares das pastas da Saúde, Sílvia Lutucuta, da Energia e Águas, João Baptista Borges, das Relações Exteriores, Téte António e do Turismo, Márcio Daniel.
Em relação ao sector da agricultura, o engenheiro agrónomo Adérito Costa, afirmou que Angola pode colher a experiência do Egipto na produção em grande escala de aves e dinamismo no campo.
Adérito Costa, avançou que Angola tem todas as condições necessárias para se tornar auto-suficiente na produção de alimentos, mas é necessário aprimorar na formação do Capital humano.
Lembrar que, ontem Angola e o Egipto assinaram dois acordos de cooperação nos domínios das Obras Públicas e das Comunicações, Tecnologias de Informação e Serviços Postais.
Os instrumentos foram assinados pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e um representante do Governo egípcio.
O conteúdo Sectores da Agricultura, Turismo e Indústria no centro da conversa entre João Lourenço e empresários egípcios aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário