Lar Notícias Dia do Trabalhador movimentará 144 milhões de pessoas
Notícias

Dia do Trabalhador movimentará 144 milhões de pessoas

Número equivale a 2/3 da população do Brasil; estimativa é da estatal chinesa que opera o transporte ferroviário no país

A China Railway (CR) –estatal chinesa que opera o sistema ferroviário de passageiros e cargas no país– estima que os trens chineses devem movimentar cerca de 144 milhões de pessoas no feriado do Dia do Trabalhador.

Na China, o Dia do Trabalhador é um dos feriados mais importantes e longos do país. Os chineses ficarão de folga desta 5ª feira (1º.mai.2025) a 2ª feira (5.mai). A estimativa da China Railway considera um intervalo de 8 dias, de 29 de abril a 6 de maio.

A projeção da estatal chinesa mostra que a celebração vai movimentar o equivalente a cerca de 66% da população brasileira.

É como se toda a população das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil decidisse viajar de trem pelo país em um período de 8 dias.

SEM FÉRIAS, SÓ FERIADOS

Os chineses viajam com muita intensidade nos feriados. Isso ocorre porque a lei no país não dá direito a férias anuais aos trabalhadores, como no Brasil –30 dias por ano.

Nos feriados prolongados, como é o caso do Dia do Trabalhador, os chineses precisam trabalhar 1 ou 2 dias a mais –sábado ou domingo– na semana que antecede ou posterior à celebração. São os chamados “dias de trabalho”.

Ao todo, os chineses têm 7 feriados nacionais e 28 dias de folga no ano. Saiba mais sobre os feriados chineses e o calendário de 2025 nesta reportagem.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil lidera mercado de EdTechs na América Latina com expansão da IA no setor

Brasil lidera mercado de EdTechs na América Latina com expansão da IA...

Veja fotos do ato do 1º de Maio em SP

Manifestação reuniu ministros do governo Lula, congressistas, sindicatos e grupos de trabalhadores...

Cade aprova compra da Mobly pela família fundadora da Tok&Stok

Negócio foi autorizado sem restrições; órgão não viu riscos à concorrência após...

Líder do PL diz que não vai se explicar a Dino

Ministro do STF quer que Sóstenes Cavalcante se manifeste sobre acordo de...