Após um quadro clínico crítico, associado a uma suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o jornalista Ernesto Gouveia perdeu a vida, esta quarta-feira, 30, vítima de complicações de saúde.
Ernesto Gouveia encontrava-se internado no Hospital Geral de Luanda, onde veio a falecer, de acordo com uma fonte citada pelo JA.
Ernesto Gouveia foi vencedor do Prémio Nacional de Jornalismo em 2013 e destacou-se no campo da Comunicação Social como jornalista cultural, trabalhou também como jornalista no Novo Jornal, Revista Vivo, entre outros órgãos.
Foi comentador do programa ZAP News e exerceu, também, funções como director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Governo da Província de Luanda.
“A sua partida prematura representa uma perda irreparável para o jornalismo angolano, pela sua postura crítica, sentido ético e contribuição no debate público”, lamentaram, hoje, colegas de profissão.
O conteúdo Luto no jornalismo angolano: calou-se a voz de Ernesto Gouveia aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário