Um legislador da oposição queniana foi morto a tiros na capital, Nairóbi, no que a polícia descreveu como um crime “direccionado e premeditado”.
O deputado Charles Were foi baleado nesta quarta-feira à noite depois de ter parado o carro em uma rotatória numa movimentada estrada principal.
O presidente William Ruto pediu à polícia que conduzisse uma “investigação completa” e disse na quinta-feira que os responsáveis ”devem ser responsabilizados”.
Ele estava acompanhado do motorista e do guarda-costas quando um mototáxi se aproximou do carro deles, e um passageiro desembarcou e se aproximou do carro antes de atirar no policial, informou a polícia em um comunicado.
O legislador foi reeleito em 2022 para representar o distrito eleitoral de Kasipul, no oeste do Quênia, pelo partido Movimento Democrático Laranja.
As tensões políticas no Quênia diminuíram desde o ano passado, quando o país testemunhou uma série de protestos antigovernamentais apoiados pela oposição, durante os quais dezenas de pessoas morreram. Posteriormente, Ruto nomeou membros do partido de Odinga para o gabinete, e os dois líderes assinaram um pacto político em Março deste ano.
O conteúdo Parlamentar queniano morto a tiros em aparente assassinato em Nairóbi aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário