O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA-CE) disse na tarde desta quinta-feira, 01, à Rádio Correio da Kianda, que o encontro entre vários partidos políticos teve como objectivo “colher contribuições dos participantes e unir esforços para a melhoria da legislação eleitoral em discussão na Assembleia Nacional, com vista a realização de eleições livres justas, transparentes e democráticas”.
A reacção do político surge na sequência do encontro realizado esta quarta-feira, por representantes dos diferentes partidos políticos na oposição, que teve lugar na sede do Grupo Parlamentar da UNITA, onde o PRA-JA não se fez presente.
Para Manuel Fernandes “espera-se agora a expectativa de todos de que a união faz a força”.
O político não descartou, por outro lado, a possibilidade de formação de uma frente de partidos políticos da oposição.
Manuel Fernandes afirmou ainda que a iniciativa visou “encontrar consenso por parte de todos partidos políticos na oposição sobre a necessidade de se contornar aquilo a que chama de artifícios que possam beliscar a transparência e a lisura do processo eleitoral”.
O político “deixa em aberto a possibilidade de se incluir nesta dinâmica que visa a alteração do quadro não transparente propiciado pela proposta de alteração do Pacote Legislativo Eleitoral de iniciativa do MPLA, outras forças políticas recentemente legalizadas como o Partido Liberal e Cidadania, bem como envolver a sociedade civil”.
No encontro estiveram representados os partidos da UNITA, Bloco Democrático, CASA-CE, PRS, FNLA e PDP-ANA, alguns dos quais sem assento parlamentar.
O conteúdo Líder da CASA-CE não descarta possibilidade de formação de uma frente de partidos políticos da oposição aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário