Um camião cisterna, que seguia desgovernado, embateu, nesta quinta-feira, contra um poste de Alta Tensão, derrubando outros dois, no município dos Mulenvos, o que deixou mais de 35 mil residências de Viana, na província de Luanda, e da Vida Pacífica e Zango 1 afectos ao município de Calumbo, província do Icolo e Bengo às escuras.
O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1 de Maio, tendo provocado danos considerados pela ENDE como “muito graves”.
O derrube dos três postes de Alta Tensão, informa a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) afectou Isoladores e linhas, na Subestação da RNT-EP, bem como causou danos originado pelo curto circuito danificando Disjuntores, Seccionadores, Transformador de Corrente.
Todos os equipamentos electrónicos, como televisores e computadores da esquadra de polícia Fiscal do Porto Seco, próximo do local, também ficaram danificados.
Testemunhas no local afirmaram que o camião cisterna seguia em alta velocidade, embateu contra uma viatura de marca Toyota, tendo arrastado-a contra o poste derrubado. Com o embate e por arrasto, outros dois postes de Alta Tensão.
O porta voz da ENDE, Lauro Fortunato, garantiu que os trabalhos técnicos em curso para reposição dos postes estão a permitir o restabelecimento gradual das zonas afectadas, sendo que a centralidade da Vida Pacífica no município do Calumbo, bem como parte do município de Viana, na província de Luanda já está restabelecido.
O cidadão condutor do veículo, presume que esteve sob efeito de álcool e já se encontra a contas com a justiça.
O conteúdo Luanda e Icolo e Bengo: Camião cisterna derruba postes de Alta Tensão e deixa mais de 35 mil famílias as escuras aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário