Há indivíduos que se fazem passar por agricultores para beneficiarem-se de crédito bancário e injectarem os valores em acções alheias à produção agrícola.
A denúncia é do engenheiro agrónomo Joaquim Nangolo, que defendeu maior rigor das autoridades bancárias durante o acto de selecção.
O também agricultor, sustenta que parte das empresas ou indivíduos que adquirem os créditos não são produtores e muitas das vezes os verdadeiros produtores são preteridos.
Helena Nangolo, outra produtora, chamou a atenção aos que optam pelo oportunismo para adquirir crédito e que não dão destino desejado ao montante.
Helena Nangolo, defendeu, por outro lado, mais acompanhamento e direccionamento aos agricultores familiares, no sentido de dinamizar o cultivo de produtos que se pretendem no país.
Os especialistas falavam durante o mais novo programa da grelha de programação da Rádio Correio da Kianda “A VOZ DO CAMPO”, emitido às sextas-feiras, das 11h às 12 horas.
Clique para ouvir o programa na íntegra
O conteúdo Agricultores denunciam existência de indivíduos que se fazem passar por camponeses para adquirir crédito bancário aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário