O cientista político luso, Ricardo Alexandre, é de opinião que tudo indica, segundo as sondagens, que não haverá grandes alterações em relação os resultados das eleições do ano passado, tendo em vista o pleito de 18 de Maio do ano em curso.
O também docente universitário disse que o AD está em vantagem, olhando pela sondagem da Universidade Católica portuguesa, AD sob 6 pontos percentuais, com 32% mais três pontos percentuais, o PS com 27 % menos 1 ponto, com uma diferença de 5%.
Ricardo, antevê uma vantagem para o actual primeiro-ministro, 47% preferem Luís Monte Negro, e apenas 29% preferem Pedro Nuno Santos como primeiro-ministro. O académico, caracterizou o cenário igual em Espanha, com a bipolarização, propenso a coligação para formar governo.
Por seu turno, o jurista também português, Rui Verde, disse que “uma semana em política é uma eternidade”, pelo que, muita coisa pode mudar nas próximas duas semanas. E tudo indica que o Partido Socialista poderá perder por ter virado muito a esquerda.
O ambiente político português revela-se repetitivo com uma pequena mudança, um reforço do governo, do Chega e da iniciativa liberal, considerou.
O conteúdo Não haverá grandes alterações nas eleições de Maio em Portugal, diz analista aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário