Lar Notícias Márcia Lopes: “Jamais relativizaremos falas machistas”
Notícias

Márcia Lopes: “Jamais relativizaremos falas machistas”

Márcia Lopes defendeu o presidente após gafes recentes contra mulheres; disse que o governo “está atualizado” nas políticas públicas

A ministra das Mulheres, Márcia Lopes (PT), afirmou nesta 3ª feira (6.mai.2025) que “jamais relativizará falas machistas”, em relação às gafes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o público feminino.

Em janeiro, o petista chegou a afirmar que os maridos preferem mais as amantes do que as mulheres. Também disse que só agora as mulheres estão ficando inteligentes e deixando de ser escravas de seus maridos. A repercussão da fala foi vista negativamente pelo governo.

Sobre o aumento da desaprovação do governo Lula para o público feminino, a ministra afirmou, em entrevista ao “Estúdio i”, da Globonews, que os dados das pesquisas “ainda devem ser analisados” para que o ministério pense em medidas de contenção.

Márcia também relacionou as políticas públicas para mulheres com o discurso do presidente Lula. Segundo ela, o petista “não está desatualizado” e “tem cobrado muito” dos ministros de sua Esplanada por resultados positivos.

A ministra também reforçou a promessa de que, até o final do mandato de Lula, em 2026, 40 casas da Mulher Brasileira e 28 centros de referência da mulher brasileira serão entregues.

Márcia Lopes assumiu o ministério das Mulheres na última 2ª feira (5.mai). A assistente social e ex-ministra de Lula em 2010 assumiu o lugar de Cida Gonçalves, afastada após acusações de assédio moral na pasta.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Campos do Jordão terá novo complexo turístico de R$ 400 mi

Projeto do Governo de São Paulo vai requalificar 47 quilômetros de ferrovia,...

Pesquisa no Brasil descobre 62 novos vírus que matam bactérias

Descoberta foi feita por pesquisadores da Unifesp, USP e Cetesb; vírus podem...

Conflito de interesses ronda contratos da Viva Sorte com clubes

Fortaleza, Ceará e Santos, que já têm patrocínio de casas de apostas,...

Anac redistribui slots da Voepass em Congonhas e Guarulhos

Operações da companhia aérea estão suspensas desde março; agência disponibilizará 28 horários...