Os accionistas do hipermercado Jumbo anunciaram o encerramento temporário do estabelecimento no sector mais antigo em Angola ainda em funcionamento.
O referido encerramento, de acordo com o comunicado do anúncio, citado pela RNA, é temporário e visa dar espaço para uma reestruturação.
Durante este período, serão despedidos dezenas de funcionários, através da rescisão contratual.
De acordo ainda com o documento, a decisão de encerrar da Comissão executiva da Numbo – Sociedade Angolana de Distribuição SA, daquele estabelecimento comercial fundado a 31 de Agosto de 1973, surge na sequência de um conjunto de factores estruturais e conjunturais que comprometeram a viabilidade das operações.
Sobre o processo de rescisão contratual, a referida comissão assegurou que será conduzido em estrito cumprimento do regime legal do despedimento colectivo, nos termos da Lei Geral do Trabalho – LGT.
A mesma nota sublinha que a decisão visa criar as condições necessárias para a reestruturação e modernização da marca, com vista à sua retoma futura, num novo formato mais competitivo, eficiente e ajustado às exigências do mercado angolano.
O conteúdo Accionistas do Jumbo anunciam encerramento temporário do supermercado mais antigo de Angola aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário