Lar África INSS garante protecção obrigatória no Dia Mundial da Segurança Social
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

INSS garante protecção obrigatória no Dia Mundial da Segurança Social

No Dia Mundial da Segurança Social, que hoje se assinala, o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) reitera o seu compromisso contínuo com a melhoria do Sistema de Protecção Social Obrigatória, seu objecto de gestão, visando atender melhor às necessidades das pessoas e garantir uma protecção social abrangente e eficaz.

A protecção social obrigatória é um seguro público, em técnica de repartição, com a obrigação de criação anual de um excedente para constituir reservas técnicas e de estabilização da segurança social, em capitalização, com vista a garantir os compromissos com os trabalhadores do presente e reformados do futuro.

Nos últimos anos, o INSS tem adoptado medidas significativas para rubostecer o sistema, incluindo a aprovação de legislação que visa adaptar-se às realidades do mercado de trabalho e ampliar a cobertura da protecção social obrigatória.

O INSS continua a trabalhar diligentemente, instando os contribuintes e beneficiários em situação de inadimplência regularizarem-se, recorrendo ao Decreto Legislativo Presidencial nº 2/19 de 11 de Março, que estabelece o Regime Jurídico de Regularização e Cobrança da Dívida dos Contribuintes e Beneficiários à Entidade Gestora da Protecção Social Obrigatória

O INSS reafirma o seu compromisso em garantir uma protecção abrangente, contribuindo assim para o bem-estar e desenvolvimento do país.

O conteúdo INSS garante protecção obrigatória no Dia Mundial da Segurança Social aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Na Rússia, Lula celebra 80 anos da vitória contra o nazismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta sexta-feira (9), em...

Comunidade Guarani Jaraguá e governo de São Paulo fazem acordo inédito

Com a mediação do Ministério Público Federal (MPF), a comunidade indígena Guarani...

STF marca para esta sexta análise da decisão da Câmara sobre Ramagem

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para esta sexta-feira (9), às 11h,...

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 45 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.860 da Mega-Sena, realizado...