Lar Notícias Janja se encontra com liderança feminina chinesa em Pequim
Notícias

Janja se encontra com liderança feminina chinesa em Pequim

Primeira-dama conversou com a 1ª secretária da Federação Nacional das Mulheres Chinesas sobre o combate à pobreza e à fome

A primeira-dama Janja Lula da Silva se encontrou neste domingo (11.mai.2025) com a 1ª secretária Federação Nacional das Mulheres Chinesas, Huang Xiaowei.

Em post no Instagram, Janja informou que conversou com Huang sobre as iniciativas de combate à pobreza e à fome– com foco no público feminino– que vem sendo aplicadas no Brasil e na China.

Esse foi o 2º encontro entre Janja e Huang. As duas estiveram juntas no ano passado, durante uma reunião ministerial do G20 no Brasil.

“Apesar da distância entre nossos países, Brasil e China possuem grande proximidade em seu olhar e suas iniciativas às mulheres, desde programas de acesso a crédito para empreender, tanto na cidade quanto no campo, passando por políticas de saúde como acesso à vacina do HPV e investimentos na área de prevenção e tratamento de câncer”, escreveu Janja.

É o 1º compromisso da primeira-dama durante sua viagem a Pequim ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na 2ª feira (12.mai), Janja assistirá à estreia do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” nos cinemas da China. 

No mesmo horário do filme, o presidente Lula estará no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China. No dia seguinte, ele terá uma reunião bilateral com o presidente chinês, Xi Jinping. Depois da reunião, Lula jantará na residência do líder chinês e Janja o acompanhará.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SAP abandona políticas de diversidade após pressão de Trump

SAP eliminará a meta de ter 40% de mulheres no corpo de...

Deputado propõe lei contra paralisações estudantis em SP

Proposta na Alesp responsabiliza direção universitária por paralisações e foi apresentada após...

Fraude do INSS “enojou” o país e pena deve ser exemplar

Ministro declara que pessoas envolvidas no crime devem ser presas; governo Lula...

Câmara de SP aprova taxa para aeronaves particulares

Projeto estabelece cobrança por pousos e decolagens: R$ 200 por tonelada para...