As condições naturais de Angola, alinhadas com as iniciativas de diversificação da economia dão a possibilidade de Angola ter um sector de agronegócio de referência no continente Africano.
A visão é do empresário do ramo do Agro, Clemes Fernandes, que sustenta que o país é próspero e bom para ganhar dinheiro, cabendo o despertar da classe empresarial para esse sector, ainda pouco explorados.
O brasileiro que actua em Angola há mais de 20 anos, afirma que o país tem potencial para se tornar um dos países líderes no agronegócio em África, devido aos seus solos férteis e ricos e às condições naturais favoráveis, adequando-se à criação de animais e à plantação de culturas variadas.
“Durante a minha actividade e por experiencia em todas as localidades onde passo, chego a conclusão de que, Angola é um país próspero e bom para ganhar dinheiro”, disse.
“Actualmente apenas 10% dos 58 milhões de hectares de terra disponíveis para produção agrícola, estão a ser utilizadas”, situação que no dizer do empresário pode ser mudada com aposta no agro.
O empresário do ramo do Agro, falava durante o programa “ A voz do Capo”, novo espaço da grelha de programação da Rádio Correio da Kianda, que vai ao ar todas às sextas-feiras das 11 às 12 horas, com reposição aos sábados das 8 às 9 horas.
A última edição olhou para o “desenvolvimento da agricultura em Angola nos últimos anos”.
O conteúdo “Angola é um país próspero e bom para ganhar dinheiro no agro”, diz empresário brasileiro aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário