Os moradores da Zona D, na província de Benguela, estão preocupados com o aumento de casos de cólera nos últimos dias, por isso, apresentam às autoridades locais medidas que visam controlar a propagação da doença.
Dentre as prioridades, estão a construção de latrinas, expansão do sistema de abastecimento de água potável e o reforço do projecto de recolha de lixo porta a porta para travar a disseminação da cólera.
Neste domingo, 11, os moradores apresentaram as preocupações ao governador provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, durante um encontro. De acordo com os residentes dos bairros Asseque, Seta Antiga, Fronteira e Calossongo, a par da propagação do vírus, os populares debatem-se com as dificuldades no acesso a serviços básicos de saneamento e água potável, factores que contribuem para a propagação da doença.
Em resposta, o governador reconheceu a gravidade da situação, tendo garantido a tomada de medidas urgentes, em coordenação com os serviços municipais e o grupo técnico, que visam de outras preocupações conter o surto e melhorar as condições de vida da população.
O conteúdo Populares em Benguela clamam por apoio para controlar a cólera aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário