Lar África FMI mostra-se disponível em apoiar governo angolano em caso de necessidade
ÁfricaAngolaEconomiaInternacionalÚltimas notícias

FMI mostra-se disponível em apoiar governo angolano em caso de necessidade

O director do Fundo Monetário Internacional para África, garantiu esta terça-feira, 13, total disponibilidade do FMI para apoiar Angola, caso haja a necessidade de uma intervenção desta organização financeira mundial.

“Se houver dificuldades em termos económicos, mesmo com as políticas já empreendidas, e o Governo angolano contactar o Fundo, nós estaremos ao dispor” frisou.

Abebe Aemro Selassie em declarações à saída de uma audiência com o Presidente da República e da União Africana, João Lourenço, na Cidade Alta, em Luanda, negou a possibilidade de mais um empréstimo ao governo, pelo menos para agora.

A questão em torno desta possibilidade de um novo financiamento, surge por conta da volatilidade do preço do petróleo no mercado internacional e as altas tarifas aplicadas aos produtos exportados.

Disse que as conversações no Palácio da Cidade Alta, se centraram na análise dos esforços que o Governo tem empreendido, com realce para as medidas económicas “bastante prudentes” que têm sido tomadas.

O representante do FMI para África reconheceu, por outro lado, os esforços empreendidos pelo Governo angolano no quadro das reformas económicas, cujos resultados a instituição financeira considerou positivos.

“Nós aqui também conseguimos ver as medidas económicas que estão a ser tomadas com vista à sua recalibração, e não só, assim como as políticas que estão a ser implementadas no sentido de se atenuar todas as dificuldades económicas” frisou.

O representante do FMI para África disse que do diálogo, Abebe Aemro Selassie, ouviu do Presidente da República e da União Africana a sua perspectiva sobre a situação económica global, a de Angola, de forma particular, e a de outros países africanos.

O conteúdo FMI mostra-se disponível em apoiar governo angolano em caso de necessidade aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Moçambique: Estado estima perder 31,6 milhões de euros em receitas com isenção de IVA

O parlamento moçambicano aprovou hoje a proposta para isentar de IVA, até...

Tempo fresco nesta 5ª feira em Moçambique com aguaceiros no Centro e Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para...

Papa Leão XIV oferece mediação para “silenciar as armas” no mundo

O Papa Leão XIV exortou nesta quarta-feira, 14, os líderes mundiais a...

Exposição conta a história do samba e da identidade negra em Curitiba

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) apresenta até 11 de julho,...