Nos últimos meses, a capital da província do Zaire, Mbanza Kongo, tem enfrentado escassez de combustível a nível dos Postos de Abastecimento, cenário que tem deixado agastado os automobilistas.
Como resultado, muitos automobilistas, com destaque para os camionistas que movimentam a economia entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC) e demais países da região da Comunidade do Desenvolvimento da África Austral são os mais afectados, pelo facto de serem obrigados a passar vários dias para reabastecerem e continuar a viagem.
A escassez de combustível, com destaque para o gasóleo, tem implicações directas nos produtos perecíveis que, ao não chegarem a tempo ao destino, estão a ser afectados, cujas consequências se reflectem na estagnação da economia local e não só, uma vez que não chegam a tempo e horas aos pontos de consumo.
Esta situação, segundo comunicado, tem deixado o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, preocupado e, por outro lado, atribui uma quota-parte da culpa aos próprios camionistas que, alegadamente, contrabandeiam uma parte do combustível que transportam como reserva.
O conteúdo Escassez de combustível cria constrangimentos para automobilistas em Mbanza Kongo aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário