O clube onde milita o futebolista angolano, Cristôvão Paciência ‘Mabululu’, decidiu evacuar na manhã desta quinta-feira, 15, todo o seu plantel principal de futebol para a cidade de Misrata, no noroeste da Líbia, devido o agravamento do conflito armado que assola à capital do país.
A capital líbia tem sido, nos últimos dias, o epicentro das tensões crescentes naquele país do norte de África, que se intensificaram desde o assassinato de al-Kikli, comandante da Autoridade de Apoio à Estabilidade (SSA), na passada segunda-feira, 12, por uma milícia rival.
Devido aos confrontos em andamento, alguns clubes que militam na Primeira Liga local viram-se obrigados a suspenderem as sessões de treinamento e os jogadores foram instruídos a permanecer em seus apartamentos até novo aviso.
Diante do clima de tensão, com caminhões-tanque supostamente sendo vistos se movimentando do lado de fora de seus apartamentos, vários atletas estrangeiros e até mesmo dirigentes que militam no futebol líbio ponderam abandonar o país.
Em resposta à violência, o Governo de Unidade Nacional da Líbia (GNU) tem apelado aos moradores para não saírem de casa e evitarem movimentos desnecessários, alertando que mais confrontos entre milícias podem ocorrer nos próximos dias.
O conteúdo Guerra na Líbia: Angolano Mabululu evacuado para cidade de Misrata aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário