No âmbito do rigor informativo, a Rádio Correio da Kianda tem estado desde esta quinta-feira, 15, atrás do órgão que rege a classe de advogados ao nível de Luanda, para aferir a veracidade e os factos fundantes da alegada suspensão do causídico, David Mendes.
A instantes, sem gravar entrevista, o Presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Luanda, Milton Praia, considerou a esta estação emissora, de falsa a informação veiculada por alguns órgãos de comunicação social sobre uma possível suspensão de David Mendes por 18 meses, de exercer a profissão, ao contrário dos dois anos anunciados inicialmente pela Ordem.
Segundo disse, “o processo que envolve o jurista/advogado dos réus implicados em crimes de tentativa de actos terroristas está ainda em curso, não teve ainda o seu desfecho”, disse.
Também em reacção à Rádio Correio da Kianda, ontem, David Mendes disse estar “triste por tomar conhecimento por via das redes sociais sobre a sua suposta suspensão com efeitos imediato“.
David Mendes disse, naquele momento, estar a espera da notificação, e alegou estar em tempo útil de apresentar recurso, porque ainda não transitou em julgado, em contrário, poderia fazer recorrer dos tribunais cível ou administrativo.
O conteúdo Conselho Provincial da Ordem dos Advogados nega suspensão de David Mendes aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário