A capital do país vai acolher de 21 à 22 deste mês, o 1º Fórum de Petróleo e Gás de África (FOGA), de acordo com informações avançadas esta quinta-feira, 15, em conferência de imprensa, em Luanda, pela organização do evento.
O certame é uma iniciativa da Petro Found, vai reunir empresas do sector, instituições financeiras da região do continente africano.
A representante do Conselho Estratégico e Ética da Petro Found disse que o objectivo do evento é levar o conhecimento do mercado angolano e africano que existe um parceiro estratégico para o desenvolvimento do conteúdo local.
Beatriz Silva disse por outro lado que a expectativa é que haja aderência das grandes indústrias que movimentam o sector do petróleo e gás, defendendo existir uma necessidade de um novo mundo que olhe para a sustentabilidade premente para se olhar para a continuidade da extracção do petróleo bruto.
A responsável disse terem até ao momento a confirmação de pelo menos 10 países, e que os especialistas nacionais e estrangeiros vão abordar temas como “projectos de desenvolvimento de gás e LNG em África e energia loca, competitiva e limpa no sector de mineração de metais industrias”.
Estarão ainda em discussão “a administração e comunicação do capital humano em África, projectos de energia e gás para África, papel do gás e das soluções de baixo carbono na transição energética”.
Beatriz Silva disse igualmente que a realização do fórum está alinhada a estratégia do Executivo Angolano sobre o conteúdo local.
A Petro Found é uma é uma Sociedade de Investimento de Capital de Risco em Angola, especializada em fornecer financiamento para empresas em estágios avançados de desenvolvimento, com foco no sector mineiro e petrolífero.
O conteúdo Luanda acolhe este mês 1º Fórum de Petróleo e Gás em África aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário