Aeronave fez pouso forçado com 200 kg de skunk, uma variedade de maconha de maior valor comercial; ação foi coordenada em parceria com a PF
A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou, na 5ª feira (15.mai.2025), uma aeronave de pequeno porte usada no tráfico de drogas enquanto sobrevoava o Estado do Pará.
O avião, modelo Embraer EMB-810 Seneca III e matrícula PT-VSB, foi identificado pelos radares da Defesa Aérea. A FAB enviou 2 caças A-29 Super Tucano para realizar o procedimento de interceptação.
Durante a abordagem, os pilotos da FAB fizeram reconhecimento visual da aeronave, interrogaram os ocupantes e emitiram ordens para mudança de rota. Também efetuaram disparos de advertência.
A aeronave fez um pouso forçado em uma área rural nas proximidades de Altamira, a cerca de 450 quilômetros de Belém. Depois da aterrissagem, os ocupantes atearam fogo no avião e fugiram do local.
No interior da aeronave foram encontrados 200 kg de skunk, uma variedade de maconha mais potente e de maior valor comercial. A droga foi apreendida pela PF (Polícia Federal), que conduz a investigação. A operação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais, em parceria com a Polícia Federal.
Deixe um comentário