Vários portugueses a viverem em Berlim, na Alemanha, queixaram-se este domingo de não ter recebido o boletim de voto que lhes permitia votar nas eleições legislativas com a Embaixada a apontar “mais casos semelhantes”.
As mesas de voto para as eleições legislativas antecipadas abriram hoje às 08h00, com término previsto para às 19h00.
Podem votar para as eleições antecipadas deste domingo, 18, de acordo com a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), pelo menos 10,8 milhões de eleitores.
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e Fora da Europa, num acto eleitoral que terá um custo a rondar os 26,5 milhões de euros.
Concorrem a estas eleições 21 forças políticas, mais três do que nas eleições de Março do ano passado.
O líder do PSD, Luís Montenegro, disse hoje depois de depositar o seu voto na urna da mesa n.º 8 da Escola Primária n.º2 em Espinho, no distrito de Aveiro, não temer um cenário de instabilidade após as legislativas antecipadas, afirmando estar optimista quanto a uma grande taxa de participação nestas eleições.
O líder socialista prometeu “estabilidade política para os próximos quatro anos”, pedindo que não se dispersem votos à esquerda para derrotar o Governo da AD, que acusou de incompetência e de não ser sério.
O também académico luso afirmou que “o interessante vai ser no final verificar, se as razões que forçaram as eleições terão ou não peso no resultado eleitorais.
Para José Fontes, vai ser curioso verificar o equilíbrio entre várias lideranças, e ver como Luís Montenegro terá ou não capacidade ou condições de formar um novo governo.
O Partido Liberal Social (PLS) é o único partido estreante neste acto eleitoral, juntando-se a coligação AD formada pelos partidos (PSD/CDS-PP), o Partido Socialista (PS), Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, CDU formada por (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, só para citar.
O conteúdo Esperados mais de dez milhões de votos nas eleições Legislativas em Portugal aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário