O embaixador do Estado da Palestina em Angola disse que as acções criminosas do governo israelita contra o seu povo não são dos tempos de agora, afirmando que até ao momento já foram mortos mais de 75 mil palestinianos e feriram pelo menos mais de mil pessoas.
Jubrael Alshomali disse que o governo liderado por Benjamim Natanyahu tem destruído a Palestina sobre olhar impávido do mundo, naquele que diz ser um dos maiores massacres televisionados.
O diplomata fez estas declarações na quinta-feira última, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, por ocasião do 77º aniversário da Nakba, uma “catástrofe” que mudou o destino de palestinianos e expulsou centenas de milhares das suas casas no ano de 1948.
O embaixador palestiniano disse ainda que apesar destes massacres o seu povo continua firme. Jubrael Alshomali disse “acreditar que o seu povo estará livre em breve, por ser um povo forte com direito a nacionalidade, e que conta com o apoio de centenas de países, com destaque para os africanos”.
Para o diplomata, o governo israelita “é criminoso pelo facto de não reconhecer o direito da Palestina como Estado”.
O conteúdo Embaixador do Estado da Palestina em Angola denuncia “morte do seu povo em Gaza” aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário