Os presidentes João Lourenço e Luís Inácio Lula da Silva vão analisar propostas de reforço bilateral no sector agro-pecuário, durante a visita do chefe estado angolano ao Brasil que inicia amanhã.
Com o Presidente Lula, o Chefe de Estado trabalhará amanhã, sexta-feira, dia em que está prevista a assinatura de acordos e um almoço oficial no Palácio do Itamaraty, sede do ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Para o engenheiro e empresário no sector agro-pecuário, Clemes Fernandes, Angola pode tirar proveito da experiência do Brasil e transformar as suas potencialidades em riqueza.
O país tem cerca de 45 milhões de hectares de potencial agrícola, clima com duas estações bem definidas, com período chuvoso e estação seca.
Adérito Costa, outro Engenheiro Agrónomo, avança que o sector agrícola angolano, precisa de mais investimento e espera que a visita do presidente atraia empresários do ramo do agro.
Referir que o presidente João Lourenço, vai manter encontros separados com o Presidente do Senado Federal e Presidente do Congresso Nacional do Brasil, o senador Davi Alcolumbre, depois com o deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara dos Deputados, e, por último, com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.
O conteúdo Presidente João Lourenço a caminho do Brasil com reforço da cooperação no sector agro-pecuário na agenda aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário