O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje que as defesas antiaéreas abateram desde quinta-feira, 22, à noite, 112 “drones” ucranianos, 25 dos quais nas imediações de Moscovo.
As autoridades russas dizem tratar-se do terceiro dia consecutivo de ataques com “drones”.
Com como consequência, a Rússia diz que vários aeroportos do país suspenderam temporariamente as operações por motivos de segurança.
O Ministério da Defesa, específica que os meios de defesa antiaérea interceptaram os “drones” ucranianos desde a noite de quinta-feira sendo que 25 aparelhos aéreos não tripulados foram abatidos na zona administrativa que circunda a capital da Rússia, afirmam em comunicado difundido nas redes socais.
“Os restantes drones foram destruídos em 11 outras regiões da Rússia e na península anexada da Crimeia, onde foram abatidos 22 drones” refere a mesma fonte.
A Ucrânia reclamou hoje um ataque contra uma fábrica em Lipetsk, no oeste da Rússia, que produz acumuladores e baterias para ‘drones’ e sistemas electrónicos para o Exército russo.
De acordo com o director do Conselho de Segurança Nacional da Ucrânia, Andri Kovalenko, a fábrica atacada chama-se Energy e está localizada na cidade de Yelets.
A Ucrânia ataca regularmente instalações industriais militares russas.
O conteúdo Rússia acusa Ucrânia de ataques com “drones” durante a noite aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário