Líder do PT na Câmara afirma que o deputado licenciado que mora nos EUA ataca o Supremo “de fora” do Brasil
O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), voltou a criticar nesta 6ª feira (23.mai.2025) o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Em seu perfil no X (ex-Twitter), o petista afirmou que Eduardo, que atualmente mora nos Estados Unidos, “se diz patriota, mas fugiu do país e agora ataca o STF [Supremo Tribunal Federal] de fora, tentando proteger o pai com ajuda de estrangeiros”.
“Patriotismo não é bater continência para bandeira dos EUA nem conspirar contra as instituições brasileiras. Patriotismo é ficar, enfrentar e defender a Constituição”, afirmou o deputado, citando um trecho do Hino Nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta”.
Eduardo Bolsonaro declarou na 6ª feira (16.mai) que só volta ao Brasil quando o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes for “sancionado”.
O congressista licenciado anunciou em 18 de março que iria se licenciar temporariamente do mandato de deputado federal e, desde então, mora nos Estados Unidos com a família.
Deixe um comentário