Entre os mortos está o jornalista Abu Warda; total de jornalistas palestinos mortos chega a 220 desde o início da guerra
Pelo menos 30 palestinos morreram neste domingo (25.mai.2025) após ataques aéreos israelenses em diferentes pontos da Faixa de Gaza. A informação, confirmada pela agência Reuters, é do Ministério da Saúde local, controlado pelo grupo Hamas.
As mortes ocorreram em Khan Younis, no sul, Jabalia, no norte, e Nuseirat, na região central do enclave.
Em Jabalia, o jornalista Hassan Majdi Abu Warda foi morto com familiares após sua casa ser atingida por uma bomba. Segundo o governo de Gaza, Abu Warda é o 220º jornalista morto no território desde o início da guerra, em outubro de 2023.
Em Nuseirat, um ataque aéreo matou Ashraf Abu Nar, alto funcionário dos serviços de emergência civil, e sua mulher.
A Cruz Vermelha informou no domingo (25.mai) que 2 funcionários da entidade morreram no sábado (24.mai.2025) em um bombardeio em Khan Younis.
Na 6ª feira (23.mai.2025), Israel disse ter atingido 75 alvos em Gaza, entre eles, depósitos de armas e lançadores de foguetes.
Em nota, o chefe do Estado-Maior de Israel, Eyal Zamir, disse a soldados em Khan Younis que o conflito “não é uma guerra sem fim”. Ele afirma que Israel destruiu a maior parte da estrutura do Hamas, incluindo centros de comando e controle.
Contudo, o Exército de Israel não comentou os ataques deste domingo.
O escritório de imprensa de Gaza informou que Israel controla 77% do território. O domínio se dá por tropas terrestres, ordens evacuações e bombardeios.
Deixe um comentário