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Jornalistas e influenciadores digitais integram “tour de imprensa” para promover pontos turísticos, diz Nuno Caldas

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo, foi palco de caloroso debate em torno do programa de desenvolvimento económico e social em curso e perspectiva até 2027, numa iniciativa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e, Comunicação Social.

Convidado a dissertar sobre os desafios da província do Namibe, o Vice-governador, Abel Kapitango apresentou os quatros eixos fundamentais para o desenvolvimento da região da mulher mucubal.

O governante esclareceu que acção governativa está estruturada nos seguintes eixos, que passam pelos principais projectos estruturantes através dos seus benefícios, no seu segundo eixo é o sector produtivo e o papel social das empresas, já o terceiro eixo, compreende a saúde, desporto, o quarto visa a promoção do turismo e da cultura.

Abel Capitango, destaca o projecto integrado de desenvolvimento da Baia de Moçâmedes, com obras incidirem no terminal comercial, que resulta do investimento público, a obra está avaliada em mais de 600 milhões de dólares, no corredor do Namibe.

Na ocasião, o Secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas, afirmou que a província do Namibe cresceu bastante, para quem conheceu a região há 10 anos,  a olho nu, terá evidencias do crescimento em vários domínios sobretudo económico, social e fundamental aquilo que é a sua âncora, que é o minério e o turismo.

O governante revelou por outro lado, o programa previsto para o ano 2025, denominado “Tour de imprensa” uma deslocação com jornalistas, quer dos órgãos públicos e privados e influenciadores digitais, com objectivos de aportar os pontos turísticos a nível do Namibe.

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