segunda-feira , 22 junho 2026
Lar África Selecção de andebol Sub-20 já está na China para disputar Mundial feminino
ÁfricaAngolaEsportesInternacionalÚltimas notícias

Selecção de andebol Sub-20 já está na China para disputar Mundial feminino

A selecção nacional júnior feminina de andebol já se encontra na República Popular da China para participar no Campeonato Mundial Feminino Sub-20, competição que decorre de 24 de Junho a 5 de Julho, na cidade de Jinzhong, província de Shanxi.

A delegação angolana desembarcou na sexta-feira, 19 de Junho, em Beijing, onde foi recebida pela embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote Allen, acompanhada por diplomatas angolanos acreditados naquele país asiático.

Na ocasião, a chefe da missão diplomática transmitiu mensagens de incentivo às atletas e à equipa técnica, apelando para que representem Angola com dignidade, humildade e disciplina, seguindo rigorosamente as orientações dos treinadores.

Após pernoitar na capital chinesa, a comitiva seguiu viagem para Jinzhong, cidade anfitriã da competição, que reunirá 32 selecções dos cinco continentes, incluindo algumas das maiores promessas do andebol mundial.

Em declarações à imprensa, a capitã da selecção nacional, Balbina Nunda, assegurou que a equipa chega à competição motivada e preparada para enfrentar os desafios do torneio.

“O nosso principal objectivo é representar Angola da melhor forma possível e chegar o mais longe que conseguirmos numa prova de elevado nível competitivo”, afirmou.

Integrada no Grupo B, Angola estreia-se diante da Áustria, no dia 24 de Junho. No dia seguinte, defronta a Sérvia, encerrando a fase de grupos frente ao Paraguai, a 27 de Junho.

As duas primeiras classificadas de cada um dos oito grupos garantirão o apuramento para a fase seguinte da competição.

Esta será a 14.ª participação de Angola num Campeonato do Mundo da categoria. O melhor resultado da história foi alcançado em 2022, na Eslovénia, quando a selecção nacional terminou na sexta posição.

Na edição de 2024, disputada na Macedónia do Norte, as angolanas ocuparam o 18.º lugar.

Além da busca por uma classificação de destaque, o Mundial Sub-20 é visto como uma importante etapa no processo de formação das atletas angolanas, reforçando a ligação entre as selecções de base e a equipa sénior.

O conteúdo Selecção de andebol Sub-20 já está na China para disputar Mundial feminino aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Egipto conquista primeira vitória da sua história em campeonatos do mundo

A selecção do Egipto conquistou, nesta segunda-feira, 22, a primeira vitória da...

França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa

A segunda rodada dos grupos I e J colocará em campo, nesta...

Mais de 457 mil barris produzidos e 103 mil transferidos marcam avanço da Refinaria de Cabinda

A Refinaria de Cabinda continua a consolidar-se como uma das principais infra-estruturas...

Cabo Verde empata com Uruguai e mantém vivo o sonho do apuramento

A selecção de Cabo Verde deu mais um passo histórico no Mundial...