Os familiares de soldados desaparecidos da guarnição de Bakhmut em Kiev, 1º de Maio de 2025, reagiram ao acordo mineral entre EUA e Ucrânia com sentimentos contraditórios na quinta-feira.
Após meses de negociações tensas, os EUA e a Ucrânia assinaram um acordo que deverá dar a Washington acesso aos minerais essenciais do país e outros recursos naturais, um acordo que Kiev espera que garanta apoio de longo prazo para sua defesa contra a Rússia.
Mas poucos detalhes foram compartilhados sobre o que o acordo envolverá, Diana Abramova se juntou a centenas de outras pessoas em um protesto pelas famílias dos soldados ucranianos desaparecidos na Praça da Independência de Kiev.
Seu pai, Valentyn Stroyvans, desapareceu no ano passado lutando em Toretsk, na região de Donetsk. Ela disse à imprensa local que espera que o mundo se una para ajudar a acabar com a guerra e trazer de volta seus entes queridos.
“Qualquer notícia é difícil de aceitar, seja sobre negociações ou qualquer outra coisa. Ainda acredito e espero que qualquer ação produza algum resultado que leve nossa Ucrânia à vitória. Apenas à vitória”, disse ela.
O conteúdo Acordo sobre minerais entre Kiev e EUA eleva reacções de ucranianos aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário