Lar África Agricultores do Cunene transferem seus animais para pastar no parque da Quissama
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Agricultores do Cunene transferem seus animais para pastar no parque da Quissama

O Governo Provincial do Icolo e -Bengo trabalha no terreno para o devido cadastramento dos criadores. As delimitações dos espaços e a assistência em campanhas de vacinação dos animais, fruto desta transumância neste fim de semana.

O Governador Provincial Auxílio Jacob esteve a interagir com os criadores na busca de soluções que visam dar valor a este forte ativo da balança económica do país.

“Na procura de soluções para que o gado não morresse, alguns cidadãos trouxeram o gado aqui para essa região. É uma região que tem um pasto rico, que nessa altura é impensável pegar nessas pessoas com o número de cabeças de gado, estamos a falar de mais de 60 mil cabeças de gado tiradas aqui para regressar, porque temos que apoiar essa gente. E o Estado ganha com isso, nós queremos transformar o Cabo Ledo numa zona de produção em massa de carne, porque está aqui leite a ser produzido que não tem consumo no mercado” disse.

Auzílio Jacob acrescentou que essa população animal garantem uma produção diária de leite que vai acima de 2 mil litros por isso deve ser acolhida e valorizada no seu território.
Carlos Vandique, um dos criadores de gado, confirmou à Rádio Nacional de Angola, as razões que os levou para o Cabo Ledo junto ao Parque da Quissama e destaca o papel que representam os criadores no fornecimento de carne para o país.

“Tivemos situações de hasteagem, o que criou imensas dificuldades na cadeia alimentar para o gado, então nos instalámos aqui”, afirmou.

Com vista a garantir a sobrevivência dos animais, os criadores de gado em Cabo Ledo, a região da Quissama e o governo da província do Icolo e Bengo, traçaram estratégias de crescimento da actividade agropecuária.

O conteúdo Agricultores do Cunene transferem seus animais para pastar no parque da Quissama aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Dólar aproxima-se de R$ 5,70 com incertezas sobre IOF

Em meio a notícias do Brasil e do exterior, o mercado financeiro...

Estudo mostra número de guardas municipais abaixo do ideal em capitais

Um levantamento realizado pela Associação Nacional de Guardas Municipais (AGM) mapeou o...

Turquia como mediadora na crise Ucrânia-Rússia: análise geopolítica

A declaração da Turquia de que está pronta para acolher novas conversações...