Milhares de pessoas saíram este sábado às ruas em Nova Iorque e noutras grandes cidades dos Estados Unidos no segundo dia de protestos ‘anti-Trump’ no espaço de duas semanas.
De acordo com a agência de notícias France Press, os manifestantes focaram os seus protestos na política anti-imigração da administração Trump, que leva a cabo uma campanha de deportação de imigrantes dos Estados Unidos da América.
Empunhando cartazes com vários dizeres, os manifestantes mostraram-se contra o que chamaram de tirania de Trump, lendo-se mensagens de que nos Estados Unidos não deve haver nenhum rei.
Com as políticas do Presidente Trump, disseram alguns à Agência France Press, “A democracia corre grande perigo”.
Mostrando-se contra a política anti-imigrante da administração Trump, os manifestantes entoaram cânticos diversos, onde de podia ouvir com maior tonalidade “Os imigrantes são bem-vindos aqui”.
Além de Nova Iorque, a cidade de Washington DC, capital do país, também registou protestos contra as medidas do Presidente Donald Trump.
Os protestos foram organizadas pelo grupo 50501, número que representa as 50 manifestações nos 50 Estados do país e que resultou num movimento único de oposição ao multimilionário republicano.
O movimento é “uma resposta rápida e descentralizada às acções antidemocráticas e ilegais da administração Trump e dos seus aliados plutocráticos”, lê-se no site do 50501, citado pelo site Notícia ao minuto.
O conteúdo Americanos saem às ruas de Nova Iorque em protestos anti-Trump aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário