O Presidente da República, João Lourenço, anunciou nesta terça-feira, 20, a contribuição de Angola em 8 milhões de dólares para a Organização Mundial da Saúde (OMS), continuar a garantir a sua operacionalidade.
O anúncio foi feito na qualidade de líder da União Africana, aquando do seu discurso na 78ª Assembleia Geral da OMS que decorre em Genebra, Suíça.
João Loureço apelou igualmente os Estados-membros da OMS, a reforçar as suas contribuições num gesto de apoio global, para que a organização continue a proteger a saúde dos povos.
“Temos todos os deveres de proteger e reforçar a OMS, um órgão que continua a ser o parceiro essencial para a maioria dos nossos países, muito especialmente em momentos de aflição e necessidade” frisou.
O Presidente da União Africana disse ainda que gostaria de aproveitar a ocasião para “saudar o espírito de resiliência da OMS que tem enfrentado ao mesmo tempo uma conjuntura difícil de declínio do investimento e de contribuições a quem dos compromissos e críticas injustas, sobre uma suposta ineficiência ou pior ainda sobre a sua pertença inutilidade”.
O conteúdo Angola anuncia contribuição de 8 milhões de dólares para OMS aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário