Angola e a China rubricaram, esta quarta-feira, um memorando de entendimento no domínio da agricultura, que permitirá a construção, no país, de uma fábrica de montagem de tractores, bem como de uma escola de formação de técnicos agrários.
A materialização está prevista para dentro de três meses, na província de Malanje, conforme definido pelas empresas encabeçadas pelo projecto. Logo em seguida, se estenderá para outras regiões do país.
Para o economista José Lumbo este memorando representa uma aposta na produção local, o que promete apresentar resultados positivos e duradouros na agricultura do país.
Para o especialista, a escolha da província de Malanje foi estratégica, pelo facto de ser um campo fértil no que a agricultura diz respeito. Entretanto, para os próximos projectos, o mesmo aponta para outras províncias e justifica.
José Lumbo continuou dizendo que a materialização da fábrica de montagem de tractores, assim como a construção da escola técnica agrária são representações claras da execução do Plano de Desenvolvimento Nacional. Entretanto, os benefícios serão melhor aproveitados se houver aceitação da sociedade.
O conteúdo Angola e China rubricam memorando de entendimento no domínio da agricultura aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário